Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
No ar Assista Agora
No ar Assista Agora
No ar Assista Agora

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

12
27/07/2012 Ação, Crime, Drama, Thriller 2h 45min

78%

Avaliação dos usuários

play Reproduzir trailer
Escrever uma Crítica

A lenda termina.

Sinopse

Após ser culpado pela morte de Harvey Dent e passar de herói a vilão, Batman desaparece. As coisas mudam com a chegada de uma ladra misteriosa, a Mulher-Gato, e Bane, um terrorista mascarado, que fazem Batman abandonar seu exílio forçado.

Sessões
Encontre uma sessão num cinema perto de você!
Críticas dos Especialistas
Filipe Manuel Neto

Filipe Manuel Neto

Escrita em 22 de Fevereiro de 2018

**Um final excelente.** Este é o último filme da trilogia de Christopher Nolan: agora, Batman voltará para travar Bane, um terrorista que está determinado a destruir Gotham City. O filme tem roteiro de e direcção de Christopher e Jonathan Nolan, e conta com a participação de Christian Bale, Michael Caine, Tom Hardy, Morgan Freeman, Anne Hathaway e Gary Oldman. Este é o fim de uma trilogia que manteve a maior parte da sua equipa técnica e elenco, conseguindo atingir uma unidade visual e técnica muito positiva para o conjunto final. Um filme de acção mais puro do que o antecessor, os temas psicológicos tiveram enorme importância para o desenvolvimento da trama. Aqui, como nos filmes anteriores, destaca-se a dose, precisa e sem defeito, de CGI e outros efeitos visuais e sonoros, os cenários e figurinos cuidadosamente pensados ​​e a excelente fotografia. O elenco esteve no seu melhor e Christian Bale destacou-se novamente pelas melhores razões. Para além de ter tido uma performance bastante coerente, coesa e homogénea no conjunto da trilogia, o actor que deu vida ao protagonista conferiu à sua personagem uma credibilidade agradável, bem alcançada e inusitada no terreno cinematográfico. Anne Hathaway foi uma surpresa. Estou acostumado a ver esta actriz em papéis dramáticos ou cómicos e nunca havia pensado nela para personificar uma figura de acção. Mas o facto é que ela revelou-se uma Mulher-Gato muito melhor que a maioria das actrizes que a precederam na personagem. Sensual de uma maneira discreta e elegante, a actriz foi beneficiada por um figurino credível, menos exagerado e sexista do que os observados anteriormente no cinema (embora isso já seja o mérito da equipa técnica e da forma como os argumentistas repensaram a personagem). Com tantos sinais de qualidade, o público sente-se tão entretido pelo filme que não percebe sequer a passagem do tempo, muito embora o filme seja mais longo que o normalmente encontrado nos cinemas. E assim terminou esta trilogia de Batman, que finalmente conseguiu dar uma nova vida à personagem, muito maltratada por outros filmes e sequências mais antigas. Nolan provou ser um excelente director e um argumentista focado e realista, conseguindo levar os actores a dar o seu melhor e orientar os técnicos de maneira harmoniosa. Afinal, os filmes de banda-desenhada não são não casos perdidos se tiverem uma mão firme por trás e uma mente capaz de entender o que o público quer ver.

Capitão América

Capitão América

Escrita em 27 de Fevereiro de 2023

_Ruim, uma pena que não acompanhou a qualidade dos anteriores, roteiro fraco, muito parado, quase dormi nas vezes que vi e revi, me esforcei muito para gostar deste filme mas não consegui._

Críticas dos Usuários

5000 Caracteres Restantes.