
Doug – Temporada 4
← Voltar ao inícioEpisódios 24

O Problema de Matemática
26/09/1993 | Episódio 1
Doug recebe uma carta da escola e se desespera ao perceber que era para seus pais. Ao descobrir que suas notas em matemática eram baixas, ele assume que era "um fracasso". O garoto faz de tudo para descobrir o que estava escrito e não deixar os pais verem

A Grande Façanha
26/09/1993 | Episódio 2
É o dia do jogo entre Bluffington e Bloatsburg, e Doug é atrapalhado pelo treinador Spitz, que não deixa o garoto jogar. Ele, que disputaria outra partida, fica espantado ao descobrir que Percy, sobrinho do Sr. Bone, estava jogando no time rival.

Acusação Injusta
03/10/1993 | Episódio 3
Chalky e Doug têm exatamente as mesmas respostas em uma prova de inglês e a suspeita do Sr. Bone e da Sra. Wingo é que Doug colou, pois Chalky é "perfeito". Doug começou a procurar Chalky e percebe que ele está o evitando. No final quem cola é Chalky, pois ele tem tantos cursos, prêmios e troféus que não teve tempo de estudar e faz uma prova extra.

Doug e Patti Embaixo de uma Árvore
03/10/1993 | Episódio 4
Doug consegue o que sempre quis um convite de Patti, para o cinema. O resto da escola pensa que é namoro, os dois também. Mas o episódio termina com eles quase se beijando e Patti indo para casa.

De Porta em Porta
10/10/1993 | Episódio 5
A equipe de escoteiros decide arrecadar dinheiro para comprar canoas novas, vendendo barras de chocolate de porta em porta. Esnobado pelos clientes, Roger pede ajuda a Doug, que não aceita. Quando o garoto vende uma barra ao Sr. Swirly, descobre um problema: o gosto não era bom.

Na Balança
10/10/1993 | Episódio 6
Hospedado na casa de sua avó, Doug engorda alguns quilos e é convidado para a festa na piscina de Patti. Envergonhado, ele decide perder peso ao assistir os vídeos de Ronald Weisenheimer, mas não é o único que está inseguro com a forma física.

Casa do Terror
30/10/1993 | Episódio 7
Episódio especial, em que Doug aparece caracterizado como o aventureiro Race Canyon. Ao descobrir que um parque de diversões (Blood Stone Manor) seria aberto no Halloween, Skeeter decide olhar o local juntamente com Doug. Quando o parque fecha as portas, Roger convence Skeeter e Doug a irem junto com ele, que durante o passeio assusta a dupla.

Doug na Moda
07/11/1993 | Episódio 8
Doug sonha em usar roupas novas, mas seus amigos o acusam de se vestir igual Dylan Farnum, do programa "Teen Heart Street". Cansado de ouvir que estava copiando o visual de outra pessoa, decide usar seu próprio estilo.

Correio Mania
07/11/1993 | Episódio 9
Doug se torna vítima de um golpe de concurso que promete torná-lo rico. Mas depois de tentar tanto e pagar muito dinheiro, Doug mais tarde percebe que pode não estar tão perto de vencer quanto pensa.

O Presente de Aniversário
14/11/1993 | Episódio 10
Doug se impressiona com os presentes que Beebe ganhou. Phil, o pai do garoto, sente-se pressionado em conseguir dinheiro para comprar um presente melhor para seu filho, e decide vender seu estúdio fotográfico. Inicialmente, Doug fica animado, mas quando percebe os efeitos em seu pai e na família, descobre que o dinheiro não compraria a felicidade.

O Fã-Clube de Doug
14/11/1993 | Episódio 11
Depois de realizar um truque de mágica, Doug é adorado por um aluno da terceira série chamado Todd Bentley, que começa a seguir Doug em todos os lugares. Logo Doug fica envergonhado por toda a atenção que Todd está dando a ele, e diz a Todd para deixá-lo em paz, o que perturba Todd e deixa Doug se sentindo culpado.

A Eleição
21/11/1993 | Episódio 12
Doug é nomeado o novo tesoureiro da classe, mas ao encontrar Willy White, filho do prefeito de Bluffington, fazendo campanha, entra na disputa sabendo que praticamente não teria chance. Na eleição para a prefeitura, Tippy Dink vence o Sr. White.

Doug Derrota Patti
21/11/1993 | Episódio 13
Doug vence Patti num jogo de boliche, e Skeeter fala do assunto a todos. Apesar de ganhar popularidade, Doug sente-se chateado por derrotar sua amada, que segue perdendo outros jogos.

Caça ao Tesouro
27/11/1993 | Episódio 14
Doug e Skeeter vão à procura de artefatos quando são designados para pesquisar a história de Bluffington. Eles logo ficam em apuros, porém, quando são pegos cavando na propriedade Bluff, mesmo que não soubessem.

O Amigo Crânio
27/11/1993 | Episódio 15
Skeeter obtém uma pontuação alta em um teste inteligente, tornando-o um gênio, e Doug está convencido de que Skeeter obteve os resultados errados. Mas logo Skeeter começa a passar menos tempo com Doug e mais tempo pensando em ir para a faculdade, e Doug acha que perdeu seu melhor amigo.

A Roubada
05/12/1993 | Episódio 16
Todos os amigos de Doug têm bicicletas legais, mas Doug odeia a dele - até descobrir que alguém a roubou. Ele pensa em quem poderia tê-lo levado e se pergunta se um de seus amigos é um ladrão.

A Babá de Doug
05/12/1993 | Episódio 17
Doug e Judy brigam e acabam com a grande chance de ficarem sozinhos em casa enquanto seus pais estão de férias. Em vez disso, eles são amaldiçoados com a babá muito, muito rígida, Sra. Stintson.

História de Natal
12/12/1993 | Episódio 18
Episódio especial. Beebe acusa Costelinha, o cachorrinho de Doug, de atacá-la. Preocupado, o garoto faz de tudo para salvar a pele de seu companheiro. Ele e Judy compram um chapéu, mas o ex-prefeito White e Bill Bluff armam um plano para que Costelinha não incomodasse ninguém. Em julgamento, o cachorrinho é "condenado" a passar um período num canil. Abalado, Doug é impedido de visitar Costelinha, não se contém e começa a chorar. O garoto convence o tribunal a liberar Costelinha a voltar à cena do "crime" para mostrar o que havia acontecido de verdade. Beebe cai no gelo, e o cachorrinho resgata a garota, deixando Doug orgulhoso.

Doug e a Fortuna
19/12/1993 | Episódio 19
Doug acha na rua US$ 14,447 e pesquisa a dona dele até achar.

A Representação
19/12/1993 | Episódio 20
Judy arranja um novo namorado e ela pensa que a sua família é sem-graça. Theda vira uma palestrante, Phil, um pirata e Doug, um mordomo. Chateado, o garoto pula na lasanha e estraga tudo. Mas no final tudo se acerta.