Batman e Robin – Batman (1966) – 2º Temporada
← Voltar ao inícioEpisódios 60
Graça Sem Graça
16/11/1966 | Episódio 21
O Coringa faz uma série de brincadeiras relacionadas a chaves em toda Gotham City e, em seguida, com sua caixa mágica, pega uma chave de valor inestimável bem debaixo do nariz de Batman e Robin. A Dupla Dinâmica conhece seus caminhos e o frustra em seu próximo encontro. No entanto, o Coringa tem planos mais tortuosos para acabar com os dois antes de sua trapaça final.
As Provocações do Coringa
17/11/1966 | Episódio 22
Após uma reformulação, a caixa mágica do Coringa detém o poder de alterar o tempo para frente e para trás. Batman e Robin descobrem seus planos para poluir o abastecimento de água da cidade, e o mordomo Alfred é enviado para assumir o cargo de guarda de segurança nas obras de água. Alfred pega a caixa na chegada do vilão, congelando ele e seus comparsas a tempo, mas involuntariamente comete um erro perigoso ao remover a chave da caixa.
Márcia, Paraíso do Amor
23/11/1966 | Episódio 23
Marsha, a Rainha dos Diamantes, está atrás do diamante gigante que alimenta o Batcomputador. Com seus dardos de amor, ela coloca tanto o Comissário Gordon quanto o Chefe O'Hara sob seu feitiço (e sob sua custódia). Quando a Dupla Dinâmica aparece, eles também são injetados com sua poção do amor, e Batman deve concordar em se casar com Marsha se ele quiser que seus amigos sejam devolvidos.
Chega de Diamantes
24/11/1966 | Episódio 24
Na esperança de obter o diamante de morcego da Batcaverna, Marsha procura uma nova poção para usar nos Cavaleiros das Trevas. Batman e Robin fazem suas próprias buscas e chegam ao esconderijo do criminoso. Mas depois que Marsha os encharca com suas misturas, a vilã parece ter uma moeda de troca única – dois pequenos sapos de capa – com a qual obter a ajuda do comissário Gordon na localização da Batcaverna.
Boche
30/11/1966 | Episódio 25
Shame está de volta e está usando peças roubadas de veículos para montar um caminhão tão rápido que nem o Batmóvel conseguirá pegá-lo. Bruce Wayne o engana para roubar sua limusine, que ele como Batman e Robin usam para rastrear seu esconderijo. Mas o vilão ganha vantagem na luta que se segue, e a Dupla Dinâmica se vê presa no chão no caminho de uma debandada de gado.
Meu Modo de Jogar é que Interessa
01/12/1966 | Episódio 26
Com seu caminhão especial terminado, Shame vai trabalhar em sua trapaça final – o roubo de quatro gados premiados no valor de mais de um milhão de dólares. Batman e Robin deduzem seu plano, mas percebem que é tarde demais para detê-lo e lento demais para pegá-lo. Com pouco para continuar, a Dupla Dinâmica emprega sua “lógica de morcego” para tentar descobrir seu próximo passo.
O Ninho do Pinguim
07/12/1966 | Episódio 27
O Pinguim abriu um restaurante chique chamado O Ninho do Pinguim. Lá, cada pedido deve ser anotado pelos clientes em um pedaço de papel. Ele então planeja ser preso e entregar as notas manuscritas a um falsário cumprindo pena com o nome de Ballpoint Baxter. Suspeitando de um esquema, Batman pede à polícia que não envie o Pinguim de volta à sua cela permanente. Incapaz de chegar a Ballpoint, O Pinguim e seus companheiros culinários escapam da prisão, levando o chefe O'Hara como refém.
O Último Canto do Pássaro
08/12/1966 | Episódio 28
Tentando salvar o Chefe O'Hara de se afogar dentro de um baú de metal, Batman e Robin encontram-se sob o fogo dos capangas do Pinguim. Batman instrui Alfred a posar como o famoso falsificador Quill-Pen Quertch, mas o Pinguim reconhece Alfred assim que ele coloca os óculos. O malvado Homem-Pássaro e seus comparsas então visitam a majestosa mansão Wayne brandindo uma gigantesca torta de mordomo.
O Miado da Gata
14/12/1966 | Episódio 29
A Mulher-Gato “rouba” a voz de um apresentador de talk show de televisão no meio de uma entrevista com Bruce Wayne. Ela planta pistas para sugerir que o Coringa, Charada ou Pinguim podem ter cometido o crime. Enquanto isso, ela enganou o comissário Gordon fazendo-o pensar que ela se endireitou. Ela comete seu primeiro erro quando se disfarça de Miss Klutz, uma instrutora de dança que visita a Mansão Wayne. Alérgica a corniso, ela espirra e se entrega. Seu próximo alvo é “roubar” as vozes dos cantores britânicos Chad e Jeremy. Batman e Robin eventualmente a rastreiam até um estúdio de dança, onde uma briga começa. Depois que parece que a Dupla Dinâmica triunfou sobre as forças da Mulher-Gato, ela as droga. Os heróis são colocados dentro de uma câmara onde os sons de água pingando serão ampliados muitas e muitas vezes e os deixarão loucos.
O Pássaro de Batman
15/12/1966 | Episódio 30
Batman e Robin escapam da armadilha da Mulher-Gato ao acertar a nota precisa necessária para quebrar a câmara de vidro em que estão prisioneiros. Eles rapidamente seguem o rastro da Mulher-Gato. A criminosa felina acaba “roubando” as vozes de Chad e Jeremy, do comissário Gordon e do apresentador de talk show Allen Stephens. Ela chantageia o governo britânico, que enfrenta a perda de receita dos impostos sobre as performances de Chad e Jeremy. Batman e Robin eventualmente capturam Mulher-Gato e sua gangue, mas não antes de Batman e Mulher-Gato expressarem afeição óbvia um pelo outro.
A Volta do Charada (Parte 1)
21/12/1966 | Episódio 31
O Quebra-cabeças, um vilão que gosta tanto de Shakespeare quanto da aviação, indica que está atrás da sorte de Artemus Knab. Ele convence o bilionário a investir em seu negócio de balões de quebra-cabeça, mas quando a Dupla Dinâmica descobre que Knab parece inteligente demais para cair em um esquema falso, eles procuram mais profundamente as verdadeiras intenções do criminoso. Sua busca os leva ao monopólio do avião de Knab, mas sem que eles saibam, o Quebra-cabeças tem planos de interromper sua investigação – permanentemente.
A Volta do Charada (Parte 2)
22/12/1966 | Episódio 32
O Quebra-cabeças continua com seu plano de sequestrar o novo avião de Artemus Knab, o Retsoor, enquanto deixa os quebra-cabeças para trás para Batman e Robin refletirem. Ele se familiariza com os projetos do jato e se prepara para levar seu prêmio para um país estrangeiro, onde o guardará como resgate. Mas a Dupla Dinâmica tem mais facilidade com suas pistas do que ele esperava, resultando em um confronto climático no hangar do avião.
Dupla Improvável
28/12/1966 | Episódio 33
Mulher-Gato e o Homem-Areia se uniram e estão atrás da sorte de J. Pauline Spaghetti, um rico insone. Mulher-Gato faz um golpe publicitário, recebendo o Homem-Areia (sob o disfarce de “Dr. Somnambula”) um convite para a cobertura de Spaghetti – e seus registros financeiros. Batman e Robin investigam a situação, mas logo se encontram presos pelos criminosos.
Ponto Bem Dado
29/12/1966 | Episódio 34
Embora Batman escape da armadilha do Homem-Areia, Robin é deixado vagando em um labirinto mortal. Uma pista leva Batman ao covil da Mulher-Gato, onde ele a informa sobre os planos do Homem-Areia de fugir com J. Pauline Spaghetti e manter sua fortuna para si mesmo. Enfurecida pela trapaça do Homem-Areia, Mulher-Gato sai atrás dele. Batman, com o agora resgatado Robin, também segue, e o grupo se encontra na antiga fábrica de macarrão deserta do Spaghetti.
A Máscara Contaminada
04/01/1967 | Episódio 35
O Chapeleiro Maluco escapou da prisão e está em busca de adicionar o capuz de Batman à sua coleção de chapéus. Ele vai ao baile anual de cocar de Gotham City disfarçado como o Paxá de Três Caudas de Panchagorum e rouba um grande rubi do cocar da colunista Hattie Hatfield. O vilão foge, mas não antes de transformar o capuz de Batman de rosa com um spray radioativo. Ele segue Batman até o Laboratório de Energia Atômica, sabendo que terá a chance de pegar seu capuz quando for removido para descontaminação.
A Mancada do Chapeleiro
05/01/1967 | Episódio 36
O que parecem ser os esqueletos de Batman e Robin são encontrados no Laboratório de Energia Atômica de Gotham City, onde o Chapeleiro Maluco os deixou para irradiar. A notícia de sua morte se espalha como fogo. Com o mundo ocupado lamentando sua perda, o Chapeleiro Maluco não tem problemas para arrebatar um valioso rubi da testa do Buda de Ouro de Bergama. No entanto, quando se espalham rumores de que Batman e Robin ainda estão vivos, o esquema do Chapeleiro Maluco parece comprometido.
Os Crimes do Zodíaco (Parte 1)
11/01/1967 | Episódio 37
O Coringa e o Pinguim se unem em uma onda de crimes baseada nos signos do zodíaco. A dupla, auxiliada e instigada por uma mulher conhecida como Vênus, mantém Batman e Robin em fuga. A Dupla Dinâmica consegue capturar o Pinguim, mas o Coringa continua à solta. Batman e Robin imaginam que a próxima alcaparra do Coringa acontecerá em um museu e preparará uma armadilha. Mas os heróis são capturados em vez disso. Agora, Batman e Robin enfrentam a morte quase certa; os heróis serão esmagados sob um asteroide gigante em exibição no museu.
Os Crimes do Zodíaco (Parte 2)
12/01/1967 | Episódio 38
Batman e Robin escapam por pouco da armadilha mortal do Coringa e rapidamente voltam ao rastro do vilão. O vilão dirige o Departamento de Polícia de Gotham City esfarrapado com seus crimes baseados no zodíaco. Enquanto isso, Vênus, cúmplice do Coringa, se apega ao Batman. Eventualmente, a Dupla Dinâmica novamente encurrala o Coringa. Mas, mais uma vez, os heróis são capturados. Agora, Batman, Robin e Vênus estão acorrentados em uma piscina rasa com um molusco gigante. O molusco engole Robin e Batman e Vênus serão os próximos em seu menu.
Os Crimes do Zodíaco (Parte 3)
18/01/1967 | Episódio 39
Batman, convocando toda a força que pode reunir, quebra suas correntes e liberta Robin do molusco gigante. Os heróis providenciam para que a ex-confederada do Coringa, Vênus, fique em um apartamento enquanto eles descobrem o que fazer a seguir. Enquanto isso, o Coringa libertou o Pinguim da Prisão Estadual de Gotham para continuar sua onda de crimes. O Coringa engana Vênus para pedir a Batman que a leve para a Batcaverna. A Dupla Dinâmica a leva para sua base de operações (mas somente depois de fazê-la adormecer primeiro). Quando eles chegam, o Coringa, Pinguim e bandidos variados são revelados escondidos no porta-malas do Batmóvel. Batman, no entanto, antecipou isso e nenhum dos criminosos sabe onde fica a Batcaverna. Uma figura entra em erupção, com Batman e Robin finalmente terminando os crimes do zodíaco.
Ainda a Mulher-Gato (Parte 1)
19/01/1967 | Episódio 40
A Mulher-Gato consegue drogar Robin. O membro júnior da Dupla Dinâmica agora é o escravo irracional da Mulher-Gato. Batman está no rastro do vilão sensual, mas ele é prejudicado pelo fato de não poder prejudicar seu parceiro. Eventualmente, Batman é preso pela Mulher-Gato. Ele está em uma armadilha gigante e Robin está cortando a corda que fará com que uma ratoeira gigante se encaixe em Batman. A Mulher-Gato oferece a Batman uma escolha – morrer pelas mãos de Robin ou concordar em ser submetido à mesma droga.