Batman e Robin – Batman (1966) – 1º Temporada
← Voltar ao inícioEpisódios 34
O Pinguim Regenerado
23/03/1966 | Episódio 21
Após sua recente libertação da prisão, O Pinguim começou sua própria agência de proteção e está frustrando pequenos bandidos em todos os lugares que ele vai. Batman e Robin decidem enviar um Alfred disfarçado para espionar o Pinguim recém-reformado e seus amigos da alta sociedade recentemente conhecidos. No entanto, o Pinguim antecipou todos os movimentos de Batman e Robin e consegue transformá-los em homens procurados em vez dele.
Desta Vez, Ainda Não!
24/03/1966 | Episódio 22
Já procurados por um roubo que não cometeram, Batman e Robin fingem suas próprias mortes com uma pequena ajuda do Comissário Gordon e do Chefe O'Hara. Eles até permitem que o Pinguim pegue o Batmóvel, agora renomeado 'Pássaromóvel' para acompanhá-los por meio de uma câmera oculta.
O Anel de Cera
30/03/1966 | Episódio 23
O esquema mais recente do Charada envolve roubar uma figura de cera para derreter sua cera que é poderosamente corrosiva quando exposta à chama direta.
Baixa a Lenha Nele
31/03/1966 | Episódio 24
Aproveitando a crença equivocada do Charada de que eles foram mortos escapando de sua armadilha mortal, a Dupla Dinâmica deve impedir o vilão de roubar um tesouro de joias incas que significaria destruir um tesouro arqueológico também.
O Traça, Traça um Ataque
06/04/1966 | Episódio 25
O Coringa lança uma nova onda de crimes com roubos que parecem não fazer sentido, como roubar grampos de cabelo de mulheres ricas e um buraco em um campo de golfe. Mas o Coringa sabe exatamente o que está fazendo. Batman e Robin estão em perseguição e eventualmente invadem a sede do vilão. Os heróis são colocados em uma câmara e são informados de que, se puderem flutuar por uma hora, ficarão livres. O Coringa então começa a inundar a câmara com gás venenoso. O Coringa diz que a Dupla Dinâmica pode não ser capaz de nadar no gás “mas você pode se afogar nele!”
Gotham City Pega Fogo
07/04/1966 | Episódio 26
Depois de uma fuga engenhosa, Batman e Robin novamente pegam o rastro do Coringa. O crime final do vilão é projetado não apenas para torná-lo rico, mas para arruinar a reputação de Batman.
A Maldição de Tut
13/04/1966 | Episódio 27
Depois de uma fuga engenhosa, Batman e Robin novamente pegam o rastro do Coringa. O crime final do vilão é projetado não apenas para torná-lo rico, mas para arruinar a reputação de Batman.
A Arapuca
14/04/1966 | Episódio 28
Bruce se liberta pouco antes do carrinho que ele está montando cair de um penhasco. Como Batman, ele trabalha para levar o Rei Tut à justiça. Mas o herói é capturado pelo Rei Tut. Batman é então torturado quando o Rei Tut deixa cair uma pedrinha na cabeça de cada vez. Robin trabalha para rastrear Batman a tempo.
O Traça, Traça o Massacre
20/04/1966 | Episódio 29
O comissário Gordon parece ter sido assassinado durante a abertura de uma nova ponte. Uma cópia de "Por quem os sinos dobram", de Hemingway, quase explode o Batmóvel. Ambos os incidentes são pistas para o mais recente esquema do Traça. Batman e Robin interrogam a capanga de O Traça, Miss Limpet, mas deduzem que ela os está levando para uma armadilha. E enquanto Batman pretende entrar direto nisso, é Robin quem cai primeiro.
Batman dá Carta
21/04/1966 | Episódio 30
Batman salva Robin da Torre do Relógio Wayne Memorial no último segundo possível do Big Benjamin. Enquanto eles estão ocupados na Batcaverna, O Traça rouba um livro de receitas inestimável da imponente Mansão Wayne. Ele então atrai a Dupla Dinâmica para um livro de receitas enorme em exibição no meio da cidade de Gotham e rouba o Batmóvel. Batman e Robin podem escapar antes que seu ganso esteja cozido?
Morte em Câmera Lenta
27/04/1966 | Episódio 31
Charlie Chaplin e os Guardas Keystone invadem o caixa do recém-inaugurado cinema de Gotham. Os culpados acabam sendo "O Charada" e sua gangue disfarçada. Eles lideram a Dupla Dinâmica em uma perseguição ao crime da Padaria Mãe Gatham, passando pela Biblioteca de Gotham e entrando em uma Festa. Em cada um desses eventos, os vilões são acompanhados pelo cineasta alemão Van Bloheim, que captura tudo em celulóide.
O Charada dá um Passo em Falso
28/04/1966 | Episódio 32
Robin foi capturado por “O Charada”, deixando Batman temendo sua própria reação. Portanto, ele pede ao Comissário Gordon para acompanhá-lo à Bat-caverna para testemunhar seu interrogatório de Pauline, a namorada do Charada. Todas as pistas eventualmente levam de volta à inestimável coleção de filmes mudos do Sr. Van Jones, à qual O Charada está prestes a adicionar sua própria obra-prima silenciosa.
Inimigos de Águas Turvas
04/05/1966 | Episódio 33
Alfred é sequestrado pelo Pinguim e seus amigos finny enquanto compra caviar para o Jantar Anual de Prêmios Multimilionários. Embora o mordomo leal não saiba o local secreto onde o jantar será realizado, Pinguim faz uma lavagem cerebral no servo como parte de seu esquema diabólico. Batman e Robin rastreiam o esconderijo do Pinguim em um píer de pesca de propriedade de "Knott A. Fish", apenas para cair em uma armadilha.
Batman Arma o Cenário
05/05/1966 | Episódio 34
O Pinguim descobre a localização do Jantar Anual de Prêmios Multimilionários de Alfred: a bordo do SS Gotham Neptune de Bruce Wayne. Sua fink feminina, Finella, substitui a rainha da beleza pela instituição de caridade escolhida Miss Natural Resources, sai de um bolo gigante no restaurante e passa a gasear todos os multimilionários presentes, bem como os substitutos de Bruce Wayne e Mestre Grayson: Batman e Robin.