Amazon Prime Video
Globoplay
Oppenheimer (2023)
81%
Avaliação dos usuários
O Prometeu americano.
Sinopse
Christopher Nolan
Diretor, Produtor, EscritorCharles Roven
ProdutorEmma Thomas
ProdutorThomas Hayslip
Produtor ExecutivoJ. David Wargo
Produtor ExecutivoSem Nome
Escrita em 21 de Julho de 2023O filme é um show visual e auditivo, muito acima da média. A trilha sonora eleva bastante a experiência, tornando-o extremamente imersivo. A tensão é constante, e há poucos momentos de respiro para conseguirmos absorver tudo. No entanto, Nolan consegue dosar bem para não causar uma exaustão tão grande. As atuações são ótimas, com Cillian Murphy e Robert Downey Jr. se destacando bastante. É uma pena que Florence Pugh tenha sido pouco aproveitada. Outro problema é a confusão temporal, já que o filme não consegue situar claramente o espectador no tempo, causando um pouco de confusão. Mas, no geral, é um filme incrível, imersivo e tenso, sendo um dos melhores trabalhos de Christopher Nolan. Aborda de forma brilhante um contexto histórico muito importante, condenando todos os lados envolvidos e proporcionando uma experiência cinematográfica perfeita nos quesitos técnicos, mas que também se destaca muito em sua história envolvente, tensa e impactante.
Alexandria Secular
Escrita em 31 de Julho de 2023Oppenheimer é o décimo oitavo filme do diretor britânico Christopher Nolan que tem na sua filmografia excelentes filmes como a trilogia “O Cavaleiro das Trevas (2008)” “Interestelar (2014)” entre outras grandes produções. O filme conta a historia do pai da bomba atômica e de todos os eventos que se deram durante a produção da bomba no então chamado “Projeto Manhattan” que foi o programa de pesquisa e desenvolvimento que produziu as primeiras bombas atômicas durante a Segunda Guerra Mundial. O elenco não deixa a desejar e conta com grandes nomes como “Cillian Murphy” “Emily Blunt” “Matt Damon” “Robert Downey Jr.” "Florence Pugh” entre outros. Não posso deixar de destacar a excelente atuação de Robert Downey Jr. que consegue se desprender do seu personagem no Homem de Ferro pelo qual é muito conhecido, a sua atuação em Oppenheimer é realmente muito boa assim como os demais membros do elenco. O roteiro e o enredo são brilhantes, se você for ao cinema esperando um filme de ação esse não é o caso, Oppenheimer é um filme com longos diálogos e discussões (o que explica em parte porque algumas pessoas fizeram criticas negativas ao filme do tipo “já estava dormindo”), mas posso garantir que todo o enredo é de extrema qualidade. Acredito que a maioria das pessoas que irão ao cinema assistir Oppenheimer irão para ver a detonação da bomba e os efeitos práticos que são características do Nolan, poucos estarão de fato interessados na história de Oppenheimer, e isso pode acabar causando certa decepção no público. A sequência onde o teste da bomba é realizado é um show a parte, embora seja breve Nolan conseguiu capturar muito bem todo o drama do momento, confesso que esperava um pouco mais no que se diz respeito aos efeitos da detonação (mas isso era uma expectativa minha) e não um problema do filme, tenho certeza que as pessoas que irão ao cinema apenas por essa cena não vão se decepcionar. Outro ponto forte do filme é sem dúvidas a sua fotografia que está simplesmente deslumbrante, a estética do filme é perfeita em todos os detalhes e por muitos momentos dá vontade de pausar o filme apenas para admirar uma cena. Oppenheimer não um filme apenas sobre a primeira bomba atômica, ele é uma biografia, o filme não se prende apenas ao teste da bomba, mais em tudo que Projeto Manhattan representou na vida de todos os envolvidos, ele levanta grandes questões morais sobre Oppenheimer e o faz refletir sobre os seus feitos de uma maneira grandiosa e épica. De fato não é exagero dizer que este é um dos melhores trabalhos do Nolan e um grande concorrente ao Oscar.
Rosana Botafogo
Escrita em 14 de Abril de 2024**English** Still trying to digest about the film, but the Oscar awards were really exaggerated, a stupid idolatry... Long though not so boring, I watched it in smooth installments... After the test detonation Oppe says: “And now I have become death, the destroyer of worlds” but he didn’t seem that repentant to me, his desire for power and wanting to complete something unprecedented makes him an ambitious monster, but it is during the commemoration of the Japanese deaths by the scientists’ families that gives me an extreme disgusting repulsion... The true Hero of the nation, but enemy of the world, to this day not only the Japanese population, but the Hispanics living in the Los Alamos construction area suffer from the radiation of atomic explosions, an unprecedented tragedy with infinite consequences... And Albert Einstein was never consulted about the effects of the bomb, they still blame it on the poor... I completely agree with the Strausses when they say that "Oppenheimer never actually regretted creating and helping to detonate the bombs on Hiroshima and Nagazaki, and that he would probably do it all again, and in the same way, because his greatest ambition was to be the first to build the atomic bomb, the man who shook the world, that this made him the most important man who ever lived." **Portuguese** Ainda tentando digerir acerca do filme, mas as premiações do Oscar foram realmente exageradas, uma idolatria besta... Longo entretanto não tão entediante, assisti em suaves prestações… Apos a detonação teste Oppe diz: “E agora me tornei a morte, o destruidor de mundos” mas não me pareceu tão arrependido assim, sua ânsia de poder e de querer concluir algo inédito o torna um monstro ambicioso, mas é durante a comemoração das mortes japonesas pelos familiares dos cientistas que me dá uma repulsa enojante extrema... O verdadeiro Herói da nação, porém inimigo do mundo, até hoje não só a população japonesa, mas os hispânicos residentes na área da construção de Los Alamos sofrem com a radiação das explosões atômicas, uma tragédia sem precedentes e com consequências infinitas... E Albert Einstein nunca foi consultado sobre os efeitos da bomba, ainda jogam a culpa sobre o pobi... Concordo completamente com os Strauss quando ele diz que "Oppenheimer na verdade nunca se arrependeu de criar e ajudar a detonar a bomba em Hiroshima e Nagazaki, e que provavelmente faria tudo isso novamente, e do mesmo jeito, porque a marior ambição dele era ser o primeiro a construir a bomba atômica, o homem que sacudiu o mundo, que isso fez dele o homem mais importante que já viveu"
5000 Caracteres Restantes.