Festim Diabólico

Festim Diabólico (1948)

31/03/1948 Crime, Drama, Thriller 1h 20min

79%

Avaliação dos usuários

play Reproduzir trailer
Escrever uma Crítica

Sinopse

Dois amigos (Farley Granger e John Dall) caçadores de aventura estrangulam seu colega de classe e organizam uma festa para a família e amigos da vítima, servindo refeições em uma mesa que na verdade é um baú que guarda o cadáver dele. Quando a conversa do jantar gira em torno do assassinato perfeito, o ex-professor (James Stewart) fica cada vez mais desconfiado que seus alunos converteram suas teorias intelectuais em uma realidade brutal.

Alfred Hitchcock

Diretor, Produtor

Sidney Bernstein

Produtor

Arthur Laurents

Roteirista
Sessões
Encontre uma sessão num cinema perto de você!

Saiba onde assistir Festim Diabólico

Belas Artes à La Carte
  • Belas Artes à La Carte
Globoplay
  • Globoplay
Oldflix
  • Oldflix
Críticas dos Especialistas
Filipe Manuel Neto

Filipe Manuel Neto

Escrita em 28 de Junho de 2018

**Um exercício de moral e justiça, sem mistérios.** Este filme, como outros de Alfred Hitchcock, gira em torno de um crime. Inspirado por um caso de polícia que aconteceu verdadeiramente na época, tudo se passa num pequeno apartamento, numa pequena festa particular entre amigos. Contrariando alguns filmes deste director, que é o mestre do suspense, não há qualquer segredo. Desde o início, nós sabemos quem é o criminoso, vimos tudo o que se passou e sabemos que, por força de razão, ele irá ser apanhado. É tudo uma questão de quando e como. Para mim, isso tira ao filme muito do interesse que teria de outra forma, visto que se foca na questão moral em torno do crime: o assassino pensa que é tão mais inteligente que todos os outros que nem se esconde com cuidado, achando que vai se safar porque é melhor do que toda a gente. E é isso que nos faz ver o filme todo: queremos ver como e quando aquele arrogante presunçoso vai ser preso. É uma questão de moralidade que desperta o nosso senso de justiça e nos deixa furiosos por dentro. O filme apresenta John Dall, Farley Granger e James Stewart (um dos favoritos de Hitchcock e um grande actor). Está bem longe dos melhores filmes deste director, mas ainda é interessante.

Victor Carvalho

Victor Carvalho

Escrita em 12 de Março de 2017

Um dos filmes mais interessantes de Alfred Hitchcock por se passar exclusivamente um único ambiente, uma sala, e acompanhar o desenrolar de uma festa. Tudo começa com os anfitriões matando um homem na própria sala onde logo mais haverá a festa e escondem o corpo dentro de um baú onde colocam sobre este os pratos servidos aos convidados. Um dos homem fica dando algumas indiretas durante o evento para ver se alquem descobre o que ele fez mais cedo. O resultado deve ser conferido no filme. Este é filmado de uma maneira a nos parecer não ter um corte se quer e tem um pouco mais que a duração da festa em si, vemos as pessoas conversando como se fosse uma festa normal e até podemos dizer que estivemos lá.

Críticas dos Usuários

5000 Caracteres Restantes.