Escuridão

Escuridão (2005)

28/09/2005 Mistério, Terror, Thriller 1h 27min

57%

Avaliação dos usuários

Escrever uma Crítica

Sinopse

Em uma última tentativa de reunir sua família, Adélie viaja com a jovem filha Sarah para Wales, em busca do marido James. Mas os piores pesadelos desta mãe se tornam realidade quando, durante a viagem, a menina tragicamente cai nas águas do oceano e desaparece. Adéle então, começa a ser perseguida por visões e traços de Sarah, como se a garota estivesse presa em algum lugar da casa – e acaba descobrindo um local lendário chamado “Escuridão”, uma terra dos mortos etérea que é, na verdade uma imagem distorcida do mundo real. A lenda diz que os espíritos só podem voltar de lá se um sacrifício for feito – um dos vivos por um dos mortos. E Adéle está disposta a tudo para ter a filha de novo em seus braços.

John Fawcett

Diretor

Stephen Massicotte

Roteirista

Paul W. S. Anderson

Produtor

Jeremy Bolt

Produtor

Steve Christian

Produtor Executivo

Robert Kulzer

Produtor Executivo

Paul Tamasy

Produtor Executivo
Críticas dos Especialistas
Filipe Manuel Neto

Filipe Manuel Neto

Escrita em 15 de Maio de 2020

**Fraco como terror, tem um ambiente de mistério que o consegue redimir um pouco.** Este filme é um filme de terror bastante estranho. Funcionou razoavelmente como filme de mistério, mas nunca assusta o suficiente para ser terror. A história gira em torno de uma jovem que desaparece misteriosamente. Enquanto as buscas decorrem, a mãe descobre que o seu desaparecimento pode estar associado às actividades de uma seita religiosa que existiu e que funcionou no local décadas antes. O roteiro é bastante frágil e a partir da metade, sensivelmente, parece perdido em si mesmo e sem saber como construir um final coerente e sólido… isso não acontece de qualquer modo, o que é pena, pois o filme começa bem e tinha potencial para mais. O director John Fawcett foi capaz de construir um ambiente de mistério e tensão usando os elementos do cenário e bons efeitos sonoros e visuais, mas a história não acompanhou esse esforço nem fez com que isso se concretizasse em algo verdadeiramente ameaçador. A escolha de um local isolado e uma casa semi-abandonada também ajudaram. É um daqueles filmes onde o público fica intrigado com o que vê e, com ou sem medo, paga para ver o final, por mais fraco que ele seja. O melhor deste filme, além dos bons valores de produção, do ambiente intrigante e sombrio e dos efeitos sonoros e visuais bem concretizados, é a boa performance de Sean Bean e Maria Bello. Os dois são bons no que fazem e convincentes no seu esforço. Sophie Stuckey e Abigail Stone são muito menos capazes de fazer um trabalho satisfatório. Se o público estiver à procura de um filme de terror autêntico, este filme vai certamente ser uma desilusão. A mesma coisa vai acontecer se o público estiver à procura de uma história muito boa e sólida, lógica e coerente. Isso não existe por aqui. Mas se a ideia for apenas um filme intrigante, com um ambiente agradavelmente sombrio e tenso e uma história feita sobre esse ambiente mas não muito difícil ou complicada, o filme ainda terá algum interesse.

Críticas dos Usuários

5000 Caracteres Restantes.

Últimas notícias
Publicado em 11/12/2024 02:10

Diablo: A Saga Sombria da Luz e da Escuridão

Diablo: Uma Jornada pelas Sombras e Luz Vingança, poder, intelecto e magia. Essas são as ferramentas que você precisará para enfrentar o Senhor do Mal. Diablo não é apenas um jogo; é uma saga rica em história e personagens que se cruzam em um cruzamento entre caos e ordem. Desenvolvido pela Blizzard, Diablo fez sua […]