Chapolin Colorado – Temporada 5
← Voltar ao inícioEpisódios 47
Conferência sobre um Chapolin
01/01/1977 | Episódio 1
PERDIDO | O Dr. Chapatin se lembra dos melhores momentos do programas do Chapolin Colorado de 1976.
Os marcianos
05/02/1977 | Episódio 2
Um marinheiro (Édgar Vivar) vê um disco voador e tenta avisar aos seus colegas, mas ninguém acredita nele. Chapolin Colorado é chamado para ajudar, mas nem desconfia que os marcianos já estão na Terra.
O rajá / O gigante
12/02/1977 | Episódio 3
Um farsante que afirma ser o rajá de Kalambur (Ramón Valdés) oferece ao Dr.Chapatin seus serviços como anestesista e diz que hipnotiza qualquer pessoa. / Florinda chama Chapolin para matar uma aranha e conta para ele que seu marido (Carlos Villagrán) acredita na existência de homens antediluvianos (seres gigantescos). Chapolin diz que é lenda, mas fica mais do que surpreso quando se depara com um gigante de verdade (Rubén Aguirre).
O matador de ratos - Parte 1
19/02/1977 | Episódio 4
PERDIDO | Racha Cuca, um bandido do velho oeste, está de volta e ameaça todo o povoado. Ao mesmo tempo, um velhinho lhe oferece serviços para matar ratos, mas todos acham que ele é um assassino profissional.
O matador de ratos - Parte 2
26/02/1977 | Episódio 5
Todos fazem um julgamento para saber se o homem matador de ratos é culpado ou não de ter atirado na Rosa Rumorosa.
Criando caso / Ratos e Ratoeiras
05/03/1977 | Episódio 6
Nesta esquete, Dr.Chapatin se irrita com uma pessoa (Ramón Valdés) em uma lanchonete, e acaba jogando seu relogio de bolso fora, mas ninguém sabe aonde caiu. / Chapolin é chamado para ajudar a encontrar um relógio, que caiu no ralo de uma pia.
O ladrão do museu de cera
12/03/1977 | Episódio 7
Ramón rouba a bolsa de uma mulher que estava no telefone público. O policial tenta persegui-lo, mas não consegue. Por isso ele resolve chamar o Chapolin. Os dois ficam atrás do ladrão. Enquanto isso, Chapolin "visita" o museu próximo e se depara com estátuas de cera.
Antiguidade não é o mesmo que velharia
19/03/1977 | Episódio 8
Os empregados do Prof. Imbecil fogem após encontrar um fóssil humano. O professor e seus ajudantes, desamparados, resolvem chamar o Chapolin Colorado para que os ajude. Ao mesmo tempo, uma repórter vai ao local para tirar fotografias. No final, eles não conseguem sair do lugar porque o caminhão atolou, e novamente o Chapolin terá de ajudar.
Onde estão os passarinhos?
26/03/1977 | Episódio 9
O sargento está aterrorizado, pois todos os presos conseguem fugir, e seu diretor está a ponto de fuzilá-lo por causa disso. Depois, o Chapolin tem a ideia de prender qualquer um que apareça, para fingir que o presídio está cheio, mas ele acaba prendendo o diretor, deixando-o ainda mais irritado.
O monstro do cemitério
02/04/1977 | Episódio 10
Um cientista louco cria um monstro chamado Panchostein, e ele necessita do sangue de uma jovem. Esta jovem chama o Chapolin para ajudá-la, e todos vão passar por momentos aterrorizantes no laboratório do cientista.
A caranguinha / Os automóveis se afinam em dó maior
09/04/1977 | Episódio 11
Apenas um clipe musical estrelado pelo Dr. Chapatin. / Chapolin Colorado ajuda os mecânicos em uma oficina de carros.
Não seja burro, Chapolin!
16/04/1977 | Episódio 12
Os bandidos Quase-Nada (Carlos), Nenê (Rubén) e Tripa Seca (Ramón) decidem acabar de uma vez por todas com o Chapolin Colorado. Para isso, eles prendem a garota (Florinda) e fazem ela chamar o Chapolin. Chapolin aparece e Tripa Seca consegue convencê-lo a usar suas pastilhas encolhedoras. Agora, ele está minúsculo e pode ser esmagado a qualquer hora, por um dos bandidos.
O julgamento / Lá no teto havia um buraquinho, que pingava muito, que pingava pouquinho!
23/04/1977 | Episódio 13
Dr. Chapatin é acusado de atropelar um cachorrinho. / Florinda já está cansada de viver em uma casa cheia de goteiras, e reclama com o senhorio, mas este é um cafajeste que só quer-lhes arrancar dinheiro. Depois de muitas ameaças, Florinda se assusta e decide chamar o Chapolin Colorado, que por sua vez resolve esvaziar os baldes cheios d'água. Ou seja, vai sobrar molhadeira para todo mundo.
O boxeador ferido / O extrato de energia vital
27/04/1977 | Episódio 14
Dr. Chapatin atende um boxeador todo destroçado (Carlos Villagrán). / Um cientista cria um invento maravilhoso, capaz de fazer os objetos voarem. Porém, há um bandido querendo roubar o invento. Agora, Chapolin Colorado é chamado para ajudar.
Os assaltantes de banco / O mistério do Mandarim Celeste
04/05/1977 | Episódio 15
A enfermeira escuta no rádio que dois assaltantes escaparam da polícia, e que um deles está gravemente ferido. Em seguida, chegam dois tipos no consultório: um gravemente ferido. Com isso, a enfermeira e o Dr. Chapatin pensam que os dois são os assaltantes do banco. / Carlos compra um precioso vaso Mandarim Celeste. O problema é que há uma lenda que diz que quem tiver o mandarim em seu poder, estará amaldiçoado. Assustada, Florinda chama o Chapolin.
Proibido pisar o piso
11/05/1977 | Episódio 16
Florinda e seu pai estão sendo ameaçados de despejo. Para piorar tudo, a casa onde moram está em um estado lastimável, a ponto de desabar. Chapolin é chamado para ajudar, mas acaba atrapalhando ainda mais.
Obedeça às ordens do médico! / Uma injeção difícil
18/05/1977 | Episódio 17
Dr. Chapatin atende um paciente e diz que ele está a ponto de morrer. Porém, o paciente contraria o doutor e diz que não vai morrer de jeito nenhum! / Chapolin é chamado para ajudar um paciente que está gravemente doente, e que se nega a tomar a injeção apropriada.
Marreta Biônica calibre 45
25/05/1977 | Episódio 18
O terrível Racha-Cuca está de volta ao velho Oeste, e para tentar detê-lo, o banqueiro, o xerife e o dono do bar chamam o Chapolin Colorado, que decide pregar alguns cartazes do bandido por todo o povoado.
Um paciente, pelo amor de Deus! / Casamento com bruxa, não!
01/06/1977 | Episódio 19
Dr. Chapatin está desesperado por um paciente, já que faz meses que não aparece nenhum. / Florinda está sendo obrigada pelo seu tio a se casar com um sujeito feio, só porque este ganhou na loteria. Ela nem conhece o rapaz, e portanto não quer nada com ele. Assustada, ela chama o Chapolin que faz uso de uma de suas armas favoritas: a Corneta Paralisadora.
Tem uma mosca no meu café / Fantasma da pele vermelha
08/06/1977 | Episódio 20
Dr. Chapatin tem a grande ideia de caçar uma mosca e jogar no café para não ter que pagar a conta do restaurante. O problema agora vai ser encontrar a tal mosca. / Chapolin Colorado é chamado depois que Florinda descobre sobre a lenda do fantasma de Riacho Molhado (Carlos), um pele vermelha assustador, que aparece nas redondezas de vez em quando.
O Chapolin em Acapulco
15/06/1977 | Episódio 21
O famoso ator Chato Resto, o irmão de Chapolin (Horacio) desiste de fazer o filme onde ia interpretar o Chapolin Colorado, e o verdadeiro Chapolin é chamado para ajudar. O problema, como sempre, é que ele só atrapalha. Enquanto isso, um louco perigoso (Carlos) está à solta e precisa ser capturado.
Jantar complicado / Ovos podres e moscas
22/06/1977 | Episódio 22
Carlos tem que ir a uma reunião de negócios, mas sua esposa se faz de doente para que ele fique em casa. Mesmo assim, ele resolve chamar o Dr. Chapatin para cuidar de sua esposa. Depois de muita confusão, a mulher se lembra que é o dia de visitar a sua mãe, e se levanta da cama, dizendo que já está bem. Mas ao saber que terá de visitar a sogra, Carlos começa a se sentir muito doente. / Florinda chama o Chapolin Colorado para resolver dois problemas: primeiro, o dos ovos podres. E segundo, o de um ladrão que anda roubando comida.
O retorno da pistola paralisadora
29/06/1977 | Episódio 23
Florinda está sendo intimidada por um homem, que deseja se casar com ela. Assustada, ela chama o Chapolin, que resolve usar sua pistola paralisadora. Porém, o tio da garota rouba a pistola e fica brincando com ela. Quem agora será capaz de devolver a pistola ao Chapolin?
Sansão perdeu seu cabelão
06/07/1977 | Episódio 24
O professor deseja roubar a peruca de Sansão, um artigo valiosíssimo, que dá super força para qualquer pessoa que a use.
O selo que desapareceu
13/07/1977 | Episódio 25
Florinda entrega um selo valioso para o delegado, mas ele diz que só vai pagar o valor original: 4 centavos. Indignada, ela chama o Chapolin Colorado, que toma uma de suas famosas pastilhas encolhedoras para tentar recuperar o selo.
O preço do doutor / A pintura invisível
20/07/1977 | Episódio 26
Dr. Chapatin atende um paciente que vive como "dono de casa", obedecendo ordens de sua mulher. / Sem querer, Ramón cria a fórmula da invisibilidade. Um sujeito que estava encarregado de pintar o escritório descobre e decide roubar o verniz. Chapolin é chamado para ajudar, mas acaba atrapalhando ainda mais.
Os animais que viajavam em discos voadores
27/07/1977 | Episódio 27
Um marciano invade a terra e aparece em uma fazenda. Chapolin é chamado para ajudar, e decide usar a sua corneta paralisadora.
Em sala de emergência, tudo é possível! / A mão misteriosa
03/08/1977 | Episódio 28
Dr. Chapatin chega ao hospital com um Ramón totalmente "estourado". O homem foi atropelado e precisa de cuidados médicos, mas o doutor acaba arranjando muitas confusões na fila, por causa das fichas numéricas que lhe entregam. / Florinda tem medo de ficar sozinha em casa e tudo piora quando ela vê um vulto e uma mão vestindo luva negra (Ramón). Assustada, ela chama o Chapolin para investigar.
O cadáver morto de um defunto que faleceu ao morrer
10/08/1977 | Episódio 29
Tripa Seca (Ramón), o famoso criminoso, resolve se fingir de morto para que a polícia deixe de lhe perseguir, e ele possa assim, cometer todos os crimes que quiser. Mas o ajudante do detetive que está investigando o caso ouve tudo. Agora ele e o Chapolin correm perigo.
Dando tratos à bola / A vingança
17/08/1977 | Episódio 30
Dr. Chapatin vai visitar um paciente, só que o mesmo precisa se ausentar por um instante e aí chega o professor de golfe do paciente, que acaba ensinando golfe para o Dr.Chapatin, pensando que ele é a pessoa que solicitou uma aula. / O terrível Fura Tripa escapa da cadeia e volta para se vingar do seu ex-patrão e seus ex-colegas de trabalho na firma. Chapolin é chamado para ajudar, mas confunde o bandido com um boneco.
A herança
24/08/1977 | Episódio 31
Paco e Hugo estão planejando assassinar seu tio, para poder ficar com sua herança. Sua outra prima, Luiza, não está de acordo e por isso ela acaba sendo presa por eles. Chapolin é chamado para investigar, e descobre que pilhas explosivas foram deixadas em algum lugar pela casa. Agora, resta saber onde estão escondidas.
O poço
31/08/1977 | Episódio 32
O terrível Racha-Cuca está de vigia no poço da comunidade, e ninguém poderá tirar água sem antes lhe pagar 5 dólares, ou um saquinho de alfafa. Chapolin Colorado é chamado para ajudar, e resolve contar ao bandido como era a vida dos homens pré-históricos.
Tudo sobe, até os aviões - Parte 1
07/09/1977 | Episódio 33
Carlos aplica o extrato de energia volátil nas paredes e no teto de sua casa. No dia seguinte, tudo desaparece e só então ele descobre que o extrato serve para fazer os objetos voarem. Sua sobrinha chama o Chapolin Colorado para ajudar a solucionar o mistério, mas enquanto isso, Carlos continua aplicando o extrato em outros objetos. Agora quem vai pagar o pato é o cientista que inventou o extrato.
Tudo sobe, até os aviões - Parte 2
14/09/1977 | Episódio 34
PERDIDO | Nesta segunda parte, Carlos fala para o Doutor Monchito como faz para as paredes e os tetos voltarem para a casa dele. Ele diz que não vão voltar e vão parar em algum outro lugar. Ele fica com raiva, mas o doutor insiste para ele devolver o invento, já que ele não vai usar mais. Entretanto, Carlos nega a devolver o invento e começa uma confusão.
A bola de cristal
21/09/1977 | Episódio 35
Charlie compra uma bola de cristal. Porém, não é uma bola de cristal comum... é a bola de cristal do Rajá Kara Ra-Shada, e que vale mais de 500 mil pratas! Porém, há uma lenda que diz que quem tiver a bola em seu poder, estará amaldiçoado. Assustada, Florinda chama o Chapolin.
Os bebês não vêm mais de Paris; agora, vem de Júpiter
28/09/1977 | Episódio 36
Um disco voador de brinquedo cai num hotel e Florinda o encontra. O mais surpreendente é que, neste "brinquedo", há um habitante do planeta Júpiter (Carlos Villagrán). Agora, eles vão ter que tomar cuidado, pois o bebezinho pode se tornar um monstro gigante.
A fortuna de Frédéric Chopin
05/10/1977 | Episódio 37
Mais uma paródia de Chespirito. Desta vez com a história de Frédéric Chopin.
Futebol, lá vou eu! / E de saúde, como vai o morto?
12/10/1977 | Episódio 38
O doutor Chapatin deseja ir a uma partida de futebol, mas seu paciente fica lhe atrasando. / Dois bandidos perigosos estão no hospital, um gravemente ferido e o outro quase fora de perigo. Chapolin troca os prontuários, e diz que o ferido está bom, e que o bom está a ponto de morrer.
Os do Norte correm muito e os do Sul ficaram para trás
19/10/1977 | Episódio 39
Chapolin Colorado conta a história da guerra de secessão.
O menino que jogava os seus brinquedos - Parte 1
26/10/1977 | Episódio 40
Chapolin vai ajudar um casal (Carlos Villagrán e Florinda Meza) que está enfrentando um grande problema com seu filho mentiroso (María Antonieta de Las Nieves). Ele joga os seus brinquedos na rua e diz que um ladrão veio e roubou os brinquedos.
O menino que jogou fora os brinquedos - Parte 2
02/11/1977 | Episódio 41
Nesta segunda parte, o pai do menino contrata um detetive particular (Rubén Aguirre) para vigiar o menino e apanha do Chapolin. E, para piorar a situação, um ladrão de verdade (Ramón Valdés) aparece, só que ninguém acredita quando o menino conta isso.
Os duendes
09/11/1977 | Episódio 42
Um menino conta para todos que no seu quarto há duendes. Como ninguém acredita, ele resolve chamar o Chapolin Colorado, que também duvida. Mesmo assim, ele resolve usar suas Pastilhas Encolhedoras para verificar o caso. Por causa de uma caixa de biscoitos, ele acaba caindo em um mundo alegre, cheio de palhaços, danças e tudo o mais. No final, o mistério todo é esclarecido quando o pai do menino conta que havia fabricado duendezinhos mecânicos e colocado no quarto de seu filho para que ele brincasse.
Os fantasmas do Velho Oeste
16/11/1977 | Episódio 43
PERDIDO | O Chapolin Colorado toma uma de suas pílulas encolhedora para deter um perigoso delinquente.
Não são todos os que estão, nem estão todos os que são
23/11/1977 | Episódio 44
Três loucos que vivem juntos estão sendo investigados por uma detetive. Eles são assassinos, e sua próxima vítima pode ser o Chapolin Colorado.
Comendo e padecendo / O bolo que deu bolo
30/11/1977 | Episódio 45
Em um restaurante, Dr. Chapatin atende um homem que está passando mal por ter comido demais. / Apesar de ser um episódio único, a história se divide em duas partes. No primeiro bloco, Florinda se recusa a casar com o vilão, e este tranca a mocinha em um quarto cheio de presentes de casamento. O problema é que, em um deles, há uma bomba. Depois de solucionar o caso, Chapolin retorna no segundo bloco para resolver um novo problema: o vilão, desta vez, colocou veneno em um dos bolos que o pai de Florinda está vendendo.
Hospedaria sem estrelas
07/12/1977 | Episódio 46
Um casal (Florinda e Rubén), dono de uma hospedaria, está assustado porque um ladrão está à solta. Eles resolvem pedir ajuda, só que um chama o Chapolin e o outro, o Super Sam (Ramón). Agora, os dois heróis vão acabar dormindo no mesmo quarto sem nem saber!
No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas
14/12/1977 | Episódio 47
Dr. Chapatin tenta ler um jornal, mas a luz do poste fica apagando o tempo todo. / Florinda quer que tirem uma foto dela e de seu noivo (Carlos), antes do casamento. O problema é que eles já estão atrasados para pegar o avião, e descobrem que o fotógrafo faleceu. Agora, quem poderá ajudá-los? Chapolin Colorado, naturalmente. Mas esperem! Ele ajudará ou só complicará o caso?