A Bruma Assassina
No ar Assista Agora
No ar Assista Agora

A Bruma Assassina (1980)

07/02/1980 ‱ Terror ‱ 1h 29min

67%

Avaliação dos usuårios

play Reproduzir trailer

Tranque suas portas. Tranque suas janelas. HĂĄ algo na Bruma!

Sinopse

Antonio Bay, uma comunidade pesqueira, estĂĄ prestes a comemorar cem anos de fundação, mas justamente nestes dias acontecem estranhos acontecimentos enquanto o lugar Ă© coberto por uma estranha bruma brilhante. Stevie Wayne (Adrienne Barbeau), a proprietĂĄria e operadora da rĂĄdio local, vĂȘ que algo muito grave estĂĄ acontecendo e se preocupa em alertar a população.

Barry Bernardi

Produtor
CrĂ­ticas
Filipe Manuel Neto

Filipe Manuel Neto

Escrita em 4 de Março de 2018

**Um clĂĄssico** Neste filme, uma pequena aldeia Ă© abalada por uma neblina branca misteriosa e espessa, aparentemente nĂŁo natural. Rapidamente, as pessoas percebem que algo mortal se esconde no nevoeiro e terĂŁo que pagar pelos erros de um passado que eles procuram celebrar. Dirigido e escrito por John Carpenter, Ă© baseado num romance de Stephen King. O elenco Ă© liderado por Adrienne Barbeau, Jamie Lee Curtis e Hal Holbrook. Este filme Ă© o terror leve tradicional dos anos Oitenta. Sem derramar uma gota de sangue falso, pode fazer o pĂșblico agarrar-se Ă  tela do inĂ­cio ao fim atravĂ©s de uma histĂłria misteriosa, tensa e assustadora. Neste filme, o tema Ă© o passado e os erros que uma comunidade cometeu. O roteiro, simples, mas eficiente, funciona bem. Os actores tambĂ©m estavam bem nos seus papĂ©is, especialmente Hal Holbrook, no papel do padre local, um dos primeiros a perceber o que estĂĄ a passar-se. O filme nunca explica que as criaturas no nevoeiro sĂŁo fantasmas ou mortos-vivos apesar de a aparĂȘncia parecer indicar uma destas opçÔes. Este nĂŁo Ă© um filme visualmente impressionante mas as pessoas mais sensĂ­veis devem evitĂĄ-lo porque suscita algum desconforto, por situaçÔes e circunstĂąncias e nĂŁo por sangue ou violĂȘncia, algo que dificilmente mostra. A tensĂŁo dramĂĄtica aumenta ao longo do filme. Os efeitos especiais, visuais e sonoros sĂŁo muito interessantes, provavelmente o melhor do tempo.

Lucas Dominic

Lucas Dominic

Escrita em 22 de Fevereiro de 2022

Mais um do Carpenter. Acho incrĂ­vel como esse diretor consegue de verdade criar todo um clima, com pouco tempo de filme e dĂĄ uma resolução super satisfatĂłria. o filme em tradução livre, significa O Nevoeiro, e as traduçÔes Brasileiras amam fazer essas traduçÔes que nĂŁo faz muito sentido, mas tudo bem, de filmes chamado Nevoeiro, jĂĄ tem uma dĂșzia. Aqui temos a junção de uma lenda, com maldição, cidade pequena, e um nevoeiro traiçoeiro. A histĂłria Ă© simples, mas funciona. A trilha sonora como sempre, te deixa mais tenso e as atuaçÔes na medida. fico imaginando esse filme para uma galera que vive em uma cidade litorĂąnea como a do filme, o medo bateu, com toda certeza. Carpenter continua sendo meu diretor de horror favorito, o cara consegue ser incrĂ­vel em tudo que faz.